23 julho, 2013

(Entrevista #6) Autora Dill Ferreira

Boa tarde!!! Como estamos na Semana do Livro Nacional, nesta semana todos os dias teremos entrevistas de autores nacionais. A entrevista de hoje é com a autora Dill Ferreira que é também parceira do blog, ela é autora dos livros "Casamento por aparências" e "Amor, indeciso amor", agora vamos conhecer um pouco sobre ela!



Vamos às perguntas:

1- Fale um pouco sobre você!
Resp: Sou uma pessoa normalmente tranquila. Gosto da simplicidade das coisas e pessoas.
 Cresci em uma cidade pequena e tranquila, onde tínhamos a oportunidade de criar e recriar muitas brincadeiras e situações, o que acredito ter colaborado muito para desenvolver minha imaginação a ponto de me tornar escritora. Sou mãe, esposa, filha, dona de casa, profissional ativa. Muitas em uma, além disso, sou também personagem dos meus livros, pois adoro me sentir dentro deles.

2- Por que decidiu se tornar escritora?
Resp: Acredito que tenha sido pela grande imaginação que sempre tive. Adorava ler histórias e dar outros rumos para elas. Isso me incentivou a criar as minhas próprias. Esse universo literário é maravilhoso e tenho ele como uma válvula de escape, onde existe apenas as histórias e eu. Motivos fortes para ser uma escritora né (risos).

3- Desde quando você escreve?
Resp: Na adolescência eu já gostava muito de fazer redações românticas, mas foi a partir da maternidade (11 anos atrás), que despertou em mim o desejo de criar, escrever.

4- Quais são seus hobbies?
Adoro ouvir músicas, ler, passear com a família e escrever que também é um hobbie, com certeza.

5- Como é a vida de escritor?
Resp: Penso que seja normal (risos), apenas imaginamos um pouco mais, sonhamos além e vivemos muito mais vidas que as outras pessoas.
É uma ótima vivência, às vezes estamos dispostos a escrever rios de páginas e pouco depois nem uma vírgula. Penso que somos muito emotivos. Porém muito felizes.

6- Se você fosse um animal, qual animal você seria?
Resp: Eu poderia ser um beija-flor ou uma borboleta. Acho lindos. Admiro demais o amor e senso de doação dos cães, mas penso que somos muito indignos do valor que eles nos dão, então não gostaria de ser um não. Embora tenha grande amor por eles.

7- Quando e como teve a ideia de escrever “Casamento por aparecias”? E “Amor, indeciso amor”?
Resp: Casamento por Aparências (1º), Eu confesso que não me lembro ao certo, fazem 10 anos que o rascunhei e guardei na gaveta, como muitos fazem. Mas lembro-me que comecei quando fui mãe e tive tempo de ficar em casa, mais tranquila. Rascunhei o livro e anos depois resolvi encher ele transformando-o em obra.
Amor, Indeciso Amor. A idéia surgiu do nada, como todas que tenho. Vejo um trecho, uma imagem de alguma coisa e surge uma história, foi assim também. Eu quis fazer uma homenagem a minha cidade Natal e fui desenvolvendo algo que a lembrasse. É estranho, mas às vezes as idéia vêm sem nem bem sabermos de onde. Isso é ótimo.

8- O que vem primeiro: a história, os personagens ou a configuração?
Resp: Costuma ser a história. Penso no início, meio e fim. Depois vou enchendo com mais personagens e fatos.

9- Em que ou em quem seus personagens são baseados?
Resp: Como sou romancista contemporânea, me baseio no cotidiano de nossas vidas. Nos acontecimentos do dia a dia de nós, pessoas comuns, incrementando e dando certo grau de, era uma vez, misturada a realidade.

10- Qual seu autor favorito?
Resp: Que difícil essa pergunta, gosto de tantos. Mas quem me fez sonhar e amar histórias românticas na adolescência, plantando essa sementinha em mim da escrita, penso que foi Barbara Cartland (eterna escritora da Harlequin Books que não esta mais entre nós).

11- Qual seu estilo literário favorito?
Resp: O contemporâneo, porque não foge muito da realidade e parece um pouco mais próximo do possível. Mas tenho tido muitos bons momentos com a fantasia que esta em alta na literatura Brasileira nos últimos anos.

12- Como faz a divulgação do seu trabalho?
Resp: Uso os veículos das redes sociais, pois acredito serem os de maior força na atualidade. Atravéz de páginas dos livros, escritor etc. Contando ainda com a ajuda dos bons blogueiros Literários.

13- Para terminar, fale um pouco do seu trabalho!
Resp: A minha intenção ao escrever um livro é levar os leitores a terem momentos de tranqüilidade e alivio do estresse, no dia a dia. Com isso gosto de criar história suave, e até certo ponto tranqüila. Foi assim com os dois primeiros livros. Agora no terceiro que estou finalizando (Título previsto: Destinos Traçados). Pretendo levar o leitor a uma maior reflexão da vida e de nossas emoções, mas ainda assim, será gostoso e de fácil leitura, que é meu intuito maior.
Estou com mais dois bons projetos e devo colocar a mão na massa assim que findar essa obra em conclusão.

Agradeço a oportunidade e deixo aqui um grande abraço á você Brenda e toda a família Livro: A estante da Vida.

Vamos conhecer um pouco de "Casamento por Aparências":

Sinopse:
Para afastar o ex marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a proporá um Casamento de Aparências. Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho. Sem alternativas ela aceita um casamento sem amor. Porém quando menos esperava, Amanda começa a vê-lo não apenas como amigo, mas também como homem. Agora quem irá protegê-la daquele novo sentimento. Como afastar-se daqueles braços que tanto desejava. Ela conseguiria manter-se imune aquele deus que a testava constantemente com sua virilidade?
Resenha AQUI !!!








3 comentários:

  1. Boa Tarde gente!!!!
    Agradeço muito pela oportunidade e espero que gostem de saber um pouquinho sobre mim.
    Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que tirou da gaveta, Dill!
    Se não fosse assim iriamos perder uma bela obra!
    Muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mia!
      Um abraço e obrigada por sua presença aqui.

      Excluir

Obrigada por visitar o blog! Deixe seu comentário, saiba que sua opinião é muito importante para nós!!!