18 julho, 2015

Resenha #50

Eu Estive Aqui

Autora: Gayle  Forman

Exibindo IMG_4507.JPG

Sinopse: Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal? A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos. Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida. Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível. 


Resenha

Este livro foi disponibilizado pela Editora Arqueiro que é parceira do blog!

Este livro é da autora Gayle Forman, e foi publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, é um romance de 240 páginas, suas páginas são amareladas e a diagramação simples. O titulo original é "I Was Here".

Cody mora em um pequena cidade no interior dos EUA com sua mãe Tricia, uma mão que nunca deu muita atenção para ele, ela recebia mais atenção da família de sua melhor amiga Meg, e o dia mais triste para Cody, foi quando recebeu um e-mail de suicídio de Meg, não acreditou que a amiga podia ter feito isso, e começa a pensar que a culpa é sua de não ter feito faculdade em Tacoma para ficar perto da amiga.

Então os pais de Meg pedem para Cody ir até a república onde sua amiga morava e buscar os pertences dela, e Cody mesmo com pesar acaba indo. Lá ela conhece os colegas de Meg, Alice, harry e Richard, e o cara por quem ela se apaixonou, Ben McCallister. Ao entrar no quarto que era de Meg estava tudo arrumado, as roupas já estavam dobradas e a cama ajeitada, então Cody perguntou se alguém tinha arrumado, mas Alice disse que foi Meg quem deixou tudo arrumado.

Cody acha o notebook de Meg e abre e acaba descobrindo várias coisa, emails, e um arquivo que não tem como abrir na lixeira, desconfia e pede ajuda para descobrir o que tem ali. Após ver o que tem no arquivo, Cody começa a juntar alguns quebra-cabeças sobre a morte de Meg e tem várias descobertas!!!

Este livro me prendeu muito, li em três dias, só que demorei muito para conseguir escrever essa resenha, o tema é bastante complicado. E falar de suicídio não é nada fácil, o livro mostra o quando Cody é uma garota forte, que mesmo com a morte da melhor amiga, descobriu as coisas e foi atrás das pistas. Cody sempre teve com família a família de Meg, e por isso tinha ela como irmã. Ela nunca conheceu seu pai, e sua mãe não se importava com ela, então ela pegou um ônibus foi pra Tacoma e resolveu tudo, mesmo com a tristeza da perda da amiga.

O livro consegue nos mostrar bem os pensamentos de uma pessoa suicida, e fala de forma detalhada como ela resolveu se matar e tudo que ela fez. Ela deixou programado um e-mail para enviar um dia depois de sua morte, foi pra um motel, deixou uma gorjeta para a faxineira, conseguiu a licença para comprar um veneno industrial, que ela sabia que sera eficiente. O livro é muito bom, porém triste! Mas eu gostei! Recomendo!

Avaliação:

9 comentários:

  1. Oie!
    Ainda não li nenhum livro da Gayle, mas sempre vejo resenhas interessantes sobre os livros!!
    Adorei o post!
    Beijos

    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Obrigada pela visita e que bom que gostou do post!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi!
    Ainda não li nada da Gayle, acredita?
    Mas pretendo mudar isso em breve, e justamente com esse livro, que é sem dúvidas o que mais me chama a atenção.
    Fico feliz que tenha gostado tanto do livro.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/07/atualizacao-2-primeiras-semanas-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro que eu li foi o Se eu ficar, mas foi depois que o filme lançou, mas esse para mim foi o melhor de todos! O tema e a história é incrível!
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  3. Ola Brenda lindona, o tema abordado no livro é bem pesado, e estou curiosa para ler e saber como a autora conduziu o tema. Gosto muito da escrita da Gayle sempre repleta de sentimentos. Engraçado como as vezes pensamos conhecer bem as pessoas e um fato como esse nos surpreende. Livro já em minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Foi uma das coisas que me impressionou no livro, a forma como ela conseguiu conduzir um tema tão pesado, fazendo com que ele esse tema se tornou um tema leve. Leia! Você não vai se arrepender.
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  4. Olá Brenda,
    eu não sabia que o livro tratava de um assunto delicado como este, sobre o suicídio. Confesso que apos ler sua resenha, muitas perguntas estão se passando pela minha cabeça, principalmente o motivo dela ter decidido se suicidar.
    Mais um livrinho para minha lista, que espero em breve poder ler.

    Beijos Ana Zuky

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler este livro, pois gosto muito da autora, agr com sua resenha, fiquei com mais vontade ainda!
    diurnosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não curto muito as temáticas dos livros da Gayle, mas já vi muitas pessoas falando super bem deles =)
    Um dia se for ler algum espero gostar.

    Bjs!
    Fernanda
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog! Deixe seu comentário, saiba que sua opinião é muito importante para nós!!!