24 novembro, 2014

Bienal do Livro de Minas - 2014

Obrigado, Minas Gerais!


A bienal do livro de Minas Gerais deste ano, aconteceu entre os dias 14 e 23 de novembro, no Expominas, na Gameleira.


"A Bienal do Livro de Minas é o evento literário mais importante do estado, onde os visitantes têm a oportunidade de se aproximar dos seus autores favoritos, folhear livros, viajar por lugares desconhecidos e participar de atividades culturais. O livro e o autor são os astros principais deste evento.
Durante dez dias, Belo Horizonte se torna a capital da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços reservados às atrações, o público pode participar de bate-papos com personalidades culturais e de atividades recreativas e lúdicas.
Com uma programação atraente e diversificada, a Bienal do Livro de Minas é diversão para toda a família!" (Site do evento)


LOCAL DO EVENTO | Expominas

A Bienal do Livro de Minas é realizada no Expominas, um dos principais espaços para feiras em Belo Horizonte. O local possui 12 mil m² de área construída, 2.230 vagas de estacionamento, e está situado a apenas 10 minutos do centro da cidade.
O Expominas é ligado diretamente a uma estação de metrô: a Estação Gameleira, o que permite ao público estar no centro da cidade em apenas seis minutos. Rápido, seguro e confortável.

Durante o evento encontrei alguns autores amigos como: Carla Montebeler, Samuel Medina, Eva Zooks, Ledinilson Moreira, Gracielle Mayrink, entre outros.  Devo ressaltara tambem as promoções de livros, como os livros da nossa editora parceira Gutemberg, que no ultimo dia do evento vários livros da Paula Pimenta e Bruna Vieira estavam a R$20,00.

Na foto ao lado estou com a Sandra Franco Bittecourt, a curado do espaço  Minas de histórias, foi um espaço lúdico, onde o encantamento, a fantasia e a leitura tomaram conta do universo infantil. E os palcos foram ganhos com contações de histórias, esquetes teatrais e apresentações musicais. Eu simplesmente fiquei encantada com esse espaço da bienal, e a Sandra é um amor de pessoa, não vejo a hora de revê-la.

Um outro espaço que me encantou foi o estande de autores mineiros, que realmente mostrou a força mineira na literatura, o quão são importante e envolventes os livros escritos pelos mineiros, que se passam por vários locais do estado inclusive na capital!

E agora pessoal até 2016! E que a próxima bienal seja ainda melhor do que a deste ano!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe seu comentário, saiba que sua opinião é muito importante para nós!!!