17 fevereiro, 2014

(Resenha #37)





Garota apaixonada em Apuros

Garota Apaixonada em Apuros

Autora: Carolina Estrella







Sinopse: Uma história de amor entre Gabi e Nelson que não dão o braço a torcer para ficarem juntos. Gabi tenta conquistar Nelson o tempo todo, mas Ele, tímido como uma porta, recusa as investidas da Garota apaixonada. Entre confusões e apuros esta Gabriela conta a aventura mais emocionante de sua vida :A conquista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou com as amigas para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado. 









Resenha:

Hoje vou falar sobre o livro Garota Apaixonada em Apuros da autora Carolina Estrella, lançado pela editora Matrix. Esta obra foi uma cortesia disponibilizada pela editora.

 A capa do livro é simples e bem fofa, chama bastante atenção. A diagramação também é bem simples, mas os comentários da narradora em outra fonte e tamanha deixa o texto mais charmoso. É um livro considerado pequeno, com apenas 132 páginas e de fácil compreensão, é um livro para se ler em uma sentada. Não encontrei nenhum erro ortográfico no livro e a meu ver a revisão não pecou hora nenhuma.

A carioca Gabi, com 22 anos, conta sua história de quando era uma adolescente de 15 anos, que tem suas aventuras e desventuras para conquistar o coração de Nelson, um garoto gatinho e pouco mais velho do que ela. Então livro narra uma aventura de Gabi e suas quatro amigas, Thaís, Lívia, Carol e Talita, além do seu melhor e único amigo homem, Gustavo. E contam sobre o primeiro amor, o primeiro beijo, os conselhos dados pela mãe que na verdade é a melhor amiga e todas as conquistas adolescentes que toda menina já passou. 

Gabi sofre muito, pois mesmo Nelson gostando dela, ele se deixa levar pela opinião dos amigos, e acaba maltratando-a, para que não fosse “zuado” pelos seus amigos e com isso, quase perdeu o amor e a amizade da Gabi. Ela era apaixonada cegamente por ele, e por isso acabava perdoando, enquanto ele aprontava uma atrás da outra, até que...

“Espero que dure tempo bastante para se tornar inesquecível.”

Identifiquei-me bastante com o livro embora eu esteja me despedindo da adolescência agora, com meus quase 18 anos. O livro é empolgante, me fez rir, chorar e torcer para que desse tudo certo no romance da protagonista. Foi uma leitura rápida e prazerosa, que deixou um gostinho de quero mais. 

A parte que mais gostei, foi quando a Gabi ia à festa de final de ano de Talita com o Nelson, mas antes ficou pensando várias coisas como ela disse: 

"Ele poderia se recusar a me levar ou, a pior das hipóteses, os convidados poderiam não comparecer só porque eu iria. Tudo era possível e eu gosto de pensar em todos os detalhes para não dar nada errado.”.

E é claro que nada disso aconteceu, mas me identifiquei bastante com esse trecho, pois sou um pouco insegura também quando se trata de festa e relacionamento. 

Simplesmente amei o livro, pois adoro histórias que mostram a vida real e que vejo nele varias coisas que já passei em minha vida! Recomendo!!!

Avaliação: 11111

Um comentário:

  1. Oi adorei .. muito obrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog! Deixe seu comentário, saiba que sua opinião é muito importante para nós!!!