17 agosto, 2013

(Entrevista #17) Lilian Farias

Bom dia (quase boa tarde rs'), nossa entrevista de hoje é com a autora Lilian Farias, que escreveu o livro "O céu é logo ali", vamos conhecer um pouquinho sobre a autora e seu trabalho!!! 

Bom para entrar em contato com a autora, ai vai as redes sociais dela!!!


Vamos às perguntas:

1- Fale um pouco sobre você
É sempre muito complexa essa pergunta. Por ser um ser de pensamento fluido, sempre tenho dificuldades de falar sobre mim. Tudo o que sei sobre mim é que nada sei! Mas algumas coisas me deixam deveras feliz: escrever, ouvir música, ler e Namorar... coisas mais profundas sobre mim, estão no campo do complexo...

2- Por que decidiu se tornar escritora?
Sabe, ser escritor não é algo que você acorda e diz: hoje eu sou escritor! Simplesmente nasce escritor! Não é uma opção. Está nas entranhas; nas células; na raiz! É o meu próprio sangue, meu DNA.

3- Desde quando você escreve?
Desde que aprendi a escrever eu escrevo, mas minha mente sempre foi muito fértil e a criação me acompanha...


4- Quais são seus hobbies?
NAMORAR, Ler, comer, Dançar, falar com os amigos, ESCREVER!



5- Como é a vida de escritor?

Com ônus e bônus. O prazer de escrever é inenarrável, mas o mercado editorial, por vezes é o nosso calvário!

6- Se você fosse um animal, qual animal você seria?
Borboleta – a metamorfose me fascina!

7- Quando e como teve a ideia de escrever “O céu é logo ali”?
A ideia já existia, mas a coragem não me permitia. Mas um belo dia, na disciplina de Literatura, na Faculdade, a professora solicitou que fizéssemos um texto para apreciação de todos da turma. Assim o fiz, e verificar a reação das pessoas foi algo mágico.

8- O que vem primeiro: a história, os personagens ou a configuração?
Não sei como funciona muito bem na minha mente. Mas depende muito, ás vezes vem às personagens e eu não sei como atrelar a um enredo. Às vezes, vem tudo e eu não tenho tempo para escrever... Às vezes vem à história e eu sequer consigo pensar no nome da personagem...

9- Em que ou em quem seus personagens são baseados?
Minha fonte é a própria vida, em pessoas que me rodeiam. Pessoas que me dão um bom-dia na rua. Sou visual, mas também costumo sentir as pessoas, ou seja, se alguém for grosseiro, vou degustar daquele sofrimento, pensar sobre isso, e colocar no papel.


10-Qual seu autor favorito?

Complicado. São tantos que sentiria vergonha ou culpa de citar um e não citar o outro. Vai que a Nossa Senhora dos autores me pune!
Mas tipo assim, eu acho que o Mário Quintana e Nelson Rodrigues deve tá no céu escrevendo para Deus!

11-Qual seu estilo literário favorito?
Não gosto de terror!

12- Como faz a divulgação do seu trabalho?

Com pouco dinheiro, muita ousadia e a ajuda dos blogueiros. Agradeço a Nossa Senhora dos blogueiros generosos e envio uma corrente de muito amor a todos!


13- Para terminar, fale um pouco do seu trabalho!

Além de escrever, exerço a profissão de educadora, ou professora. Sou revisora, faço velas artesanais e blogueira.
De todos o que mais me fascina é a escrita, lógico! A escrita é o que me dá prazer e me humaniza; não é a fonte de renda, mas é o que enche os meus pulmões!  Acho que é isso!

Agradeço a todos pela oportunidade. Um abração e xrinhos!

Ahh  mostrar a vocês a foto dessa sapatilha super fofa com o tema do livro!

O que acharam? Eu simplesmente amei, acho que todas as pessoas apaixonadas por livros iriam amar ter uma sapatilha com este belo tema! Arrasou!

Vamos conhecer um pouco de "O céu é logo ali":

“O céu é logo ali” se desenvolve em um turbilhão de sentimentos, em facetas representadas por duas personagens e o que as cercam, com desejos, sonhos, lembranças, descobertas e inquietações marcando um encontro em que histórias paralelas se unem pelo mesmo ideal: liberdade! Mas, o que é a liberdade? O que aprisionava Dolores e Clarice para que o encontro pudesse salvar suas almas encarceradas? Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres que unidas pelo destino resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do "ser", do corpo, da alma, da mente, que advém quando se é permitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o vôo das borboletas.



*Quero agradecer a autora pela entrevista! Que ela tenha muito sucesso em seu trabalho!!!

2 comentários:

  1. Também amei a entrevista, ela parece ser muito divertida! Me identifiquei onde diz ela diz que é muito difícil se definir, falar sobre si mesma...

    Adorei a sapatilha com o tema do livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Excelente entrevista. Adorei conhecer um pouco mais da autora e de seu livro (que por sinal parece ser muito bom, já vou pesquisar melhor).

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog! Deixe seu comentário, saiba que sua opinião é muito importante para nós!!!