07 fevereiro, 2013

Resenha #3

Para Sempre Ana

Autor: Sergio Carmach



Bom confesso que quando comecei a ler, achei bastante confuso, pelo fato de o autor mesclar o passado e o presente, para mostrar três gerações de uma mesma família, mas ao longo da história fui percebendo como seria realmente estranho se o autor não tivesse escrito desta forma. A história é boa e envolve bastante mistério e suspense, por ser uma cidade que tem muitas crenças, e superstições. 



A história tem inicio no distrito de Três luzes, que após hipotéticas aparições alienígenas passou a ser conhecida como Vale das Três Luzes, onde vive a família Rigotti, uma família polêmica que sempre está envolvida nos maiores segredos da cidade, e, além disso, é uma família que suas três gerações sofreram influencia de uma mulher: Ana, que após sua verdadeira entrada “triunfal”, e seu primeiro aparecimento, mostra o quanto ela era relacionada com a família, e que todos os segredos que estavam tão bem guardados, foram revelados, e todos eles tinham relação com a Ana, então acontece uma grande reviravolta na família. 


As três partes do livro se passam em épocas diferentes, e algo muito interessante que o autor fez, foi colocar o ponto de vista de dois personagens diferentes, e nos deixar com a grande dúvida de quem está certo, de quem está dizendo a verdade. Além de que quando menos se espera acontece algo surpreendente que deixa o leitor sempre curioso para saber o que irá acontecer e ainda surpreso com as reviravoltas que a história dá.


Ana no início, não parece ser a protagonista da história, pois ela mesma quase nem aparece, apenas seu nome é bastante mencionado. Quando você fica sabendo do passado de Ana, entende mais ainda o porquê dela ser a grande protagonista, e como ela se envolveu em toda essa trama da família Rigotti.

O livro é muito interessante, no inicio é bem estranho você acha que o livro não vai ser bom, mas ao ler, mostra o contrário, pois a cada pagina você tem uma nova surpresa, e chega a um ponto que não quer mais parar de ler, passei dias inteiros lendo, eu recomendo, livro bastante interessante e cheio de mistérios, onde você pode saber da história através de pontos de vista diferentes, Adorei!


Avaliação: (Bom)

Um comentário:

  1. Seguindo e Curtido!
    Retribui?

    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/11/resenha-liberta-me-trilogia-estilhaca.html

    https://www.facebook.com/overdoselite
    Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog! Deixe seu comentário, saiba que sua opinião é muito importante para nós!!!