11 agosto, 2013

(Entrevista #15) Mateus Atalaia Godoy

Bom dia! Nossa entrevista de hoje é com um jovem autor, Mateus Atalaia Godoy, ele já escreveu contos para antologias e publicou o livro “A Guerra dos Escolhidos - O Tempo e a Espada”, e já tem livro novo dele vindo ai! Vamos ver o que ele tem para nos contar!!!



1- Fale um pouco sobre você 
R: Sou do Mato Grosso do Sul e moro em Nova Andradina MS, mas nasci em Campo Grande. Estou no segundo ano do ensino médio e sou escritor em período integral. 
                  
2- Por que decidiu se tornar escritor?  
R: Para falar a verdade, nem mesmo eu sei. Penso que há uma voz dentro de mim que grita para ser ouvida e a escrita é uma forma de liberá-la. 

3- Desde quando você escreve? 
R: Três anos atrás eu escrevi meu primeiro conto. Era para um concurso que foi cancelado, mas eu não desisti e comecei meu primeiro livro. 

4- Quais são seus hobbies? 
R: Ler e escrever, sem dúvida alguma. 

5- Como é a vida de escritor? 
R: Aqui no Brasil é muito difícil conseguir  algum reconhecimento como escritor, principalmente quando se disputa com os gringos que  sempre tira nosso espaço nas livrarias. Mas o que realmente compensa toda essa luta é quando um leitor diz que leu o seu livro (mesmo que a crítica seja negativa) 

6- Se você fosse um animal, qual animal você seria? 
R: Creio que sou um pardal, mas um dia pretendo me tornar uma águia. 

7- Quando e como teve a ideia de escrever “A Guerra dos Escolhidos - O Tempo e a Espada”? 
R: Bem, tudo ocorreu de forma confusa e distorcida, a primeira personagem que veio a minha mente foi a Jéssica, que ainda não tinha uma história certa, apenas a tinha. Em um dia, voltando da escola, comecei a imaginar como seria tudo aquilo que eu estava vendo se o tempo parasse. Desde esse momento, a Guerra dos Escolhidos veio como um turbilhão. 

8- O que vem primeiro: a história, os personagens ou a configuração? 
R: Os personagens, como consequência, eles vieram com uma parte de sua história, logo depois fiz de tudo para que tudo se desenvolvesse em uma história linear e interligada. 

9- Em que ou em quem seus personagens são baseados? 
R: Em tudo o que vejo, até mesmo em mim mesmo, algumas personalidades que eu assumo, ainda não sei se meus personagens são inspirados em mim, ou eu sou inspirado pelos meus personagens. 

10- Qual seu autor favorito? 
R: Tem vários C. S. Lewis, Glau Tambra, Robson Gundim, Maud Epascolato, Fábio Abreu, Lycia Barros, Cristiane Broca, Pâmela Vital, dentre outros. 

11- Qual seu estilo literário favorito? 
R: Gosto de ler de tudo, mas vou mais para o lado do infanto-juvenil de aventura. 

12- Como faz a divulgação do seu trabalho? 
 R: Na maioria das vezes, com trechos ilustrativos, o que deixam os compartilhamentos menos maçantes. 

13- Para terminar, fale um pouco do seu trabalho! 
R: Eu já participei de duas antologias, ambas organizadas pela querida Lycia Barros. A primeira foi "O último dia antes do fim do mundo" com o conto "Amor em meio a guerra", e "Amores Impossíveis" com o conto "O Dílema de Livia". O meu primeiro livro é A Guerra dos Escolhidos, vol. 1, que em breve estará disponível na Amazon com a nova capa, e o meu segundo livro é Lua Violeta, que já está disponível na Amazon. Em breve vocês poderam conferir mais trabalhos meus lá.

~Quero agradecer ao Mateus por aceitar nos dar esta entrevista!!! Obrigada querido e muito sucesso para você!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe seu comentário, saiba que sua opinião é muito importante para nós!!!