01 agosto, 2013

(Entrevista #12) Autora Mia Antiery

Boa noite! Nossa entrevista de hoje é com a autora Mia Antiery, ela publicou o livro "Não posso esconder", entre outros. Vamos conhecer um pouco desta autora maravilhosa!!!



1- Fale um pouco sobre você
Nasci em 1987 na cidade de Montes Claros/MG. Escrevi meu primeiro romance a pedido de um colega de trabalho. A partir de então, descobri que esta era minha grande paixão. Entre meus livros estão "Encontro na noite", " Não posso esconder" e "Anjo Rubi". Amo ler e encontro na música inspiração. Música é para mim como o sangue é para os vampiros.

2- Por que decidiu se tornar escritora?
Gosto muito de ler e havia e ainda há alguns livros com os quais eu não concordava com o desenrolar da história. Então primeiro pensei em escrever as mesmas histórias com finais diferentes, mas acabei criando novas histórias e me viciando em criar novas situações e personagens.

3- Desde quando você escreve?
Comecei a escrever em 2009.

4- Quais são seus hobbies?
Ouvir música, jogar basquete e principalmente escrever.

5- Como é a vida de escritor?
Como todo ser humano, tenho uma vida com altos e baixos. Tenho um trabalho fixo e escrevo porque é minha paixão. Não saberia dizer muito bem sobre a vida dos outros escritores, mas se for basear em minha vida imagino que um escritor se sente infinitamente satisfeito quando depara com alguém que tem ou já leu uma de suas obras.
Mas o certo é: o escritor sofre, ama, desenvolve, erra, cai, levanta, conta com a ajuda dos amigos, busca felicidade, etc. como qualquer humano.

6- Se você fosse um animal, qual animal você seria?
Um morcego. Costumo passar a noite toda escrevendo e geralmente durmo durante o dia o que já faz com que minha família e amigos me chamem de vampira ou morcego.

7- Quando e como teve a ideia de escrever “Não Posso Esconder”?
Foi quando estava escrevendo “Encontro na noite”. Conversava com Débora, uma amiga, sobre atores famosos, sobre qual ela achava mais bonito, e brincando ela me sugeriu que escrevesse um livro onde ela tomava meu namorado. Aquilo mexeu com minha imaginação. Depois de dizer isso não teve mais volta à história já se formava em minha cabeça. Christian, Roberta e Aline nasceram.

8- O que vem primeiro: a história, os personagens ou a configuração?
Os personagens. Eles vão vivendo situações em meu imaginário e assim crio a historia.

9- Em que ou em quem seus personagens são baseados?
Depende do momento. Já usei como base pessoas que conheço pessoas que gostaria de conhecer, artistas. Geralmente são baseados em ideias do que cada um poderia ser.
Confesso que uso bastantes características minhas nos personagens.

10- Qual seu autor favorito?
Estrangeiro é Sidney Sheldon e Nacional é Fernando Sabino.

11- Qual seu estilo literário favorito?
Mistério.

12- Como faz a divulgação do seu trabalho?
Divulgo através do twitter @imaginemia, facebook https://www.facebook.com/pages/Encontro-na-noite/148159895306467?ref=hl Blog http://imaginemia.blogspot.com.br/ Página da editora Garcia Edizioni e principalmente pelo CNA e skoob.

13- Para terminar, fale um pouco do seu trabalho!
Até o final do ano meus livros estão por conta da editora Garcia Edizioni, ao findar este contrato vou lançar divulgar e vender por minha conta. Considero mais flexível assim, pois posso enviar autografado e/ou com marcadores e coisas assim. Estou montando um site para vendas e só haverá união com editora se houver esta flexibilidade.
No momento estou aguardando para lançar meu próximo livro em SP. Se tudo sair como planejado teremos um grande evento com personagens caracterizados e banda tocando a trilha sonora.

Está convidada e seus seguidores e amigos também.

Vamos conhecer um pouco de "Não Posso Esconder":


Roberta era uma pessoa que não se envolvia em nenhum de seus relacionamentos, mas guardava um desejo intenso por Christian, um ator de fama internacional. Ela sabia que era utopia se imaginar ao lado dele e por isso, quando soube que ele estaria em São Paulo para gravar um filme, teve esse desejo intensificado. O que ela não esperava era que Christian quase atropelasse sua melhor amiga Aline e começasse um relacionamento com ela. Roberta tentou de todos as formas esconder a dor que sentia ao vê-los juntos, mas Christian possuía um dom que anulava qualquer tentativa. Como esconder que se ama alguém quando essa pessoa conhece todos os seus pensamentos?

2 comentários:

  1. Obrigada, Brenda!
    Gostei muito!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Mia por sua jornada vitoriosa de escritora! Sucesso sempre, viu? Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog! Deixe seu comentário, saiba que sua opinião é muito importante para nós!!!