09 março, 2013

[Livro] Amor Invertido



SINOPSE:


Diego tinha uma vida tranquila e cheia de sonhos quando veio para São Paulo estudar. O que ele não sabia é que ao se mudar para o apartamento da irmã, acabaria se envolvendo com uma pessoa muito interessante, que faria sua vida amorosa dar uma reviravolta. Afinal esta pessoa não era apenas rica, bonita e inteligente. Ela também era um homem! Pior. O sujeito parecia estar envolvido em um relacionamento com sua irmã mais velha criando um complicado triângulo amoroso. O assombro de Diego não tinha limites ao se sentir atraído por Vinícius. Afinal, até aquele momento, em seus vinte anos de vida, ele sempre se envolvera com mulheres. Vindo de uma família preconceituosa e tradicional, tudo o que ele antevia ao pensar nessa relação era um futuro cheio de sombras. Mesmo assim não conseguia se livrar de mergulhar mais e mais naquela relação. Como ele iria conseguir voltar ao conforto de sua vida de antes? Porque seu corpo dizia uma coisa enquanto sua mente clamava por outra diretamente oposta? E como poderia enfrentar seus amigos e familiares caso aquela história de amor invertido chegasse aos seus ouvidos? Acompanhe a história de Diego, um jovem ainda tentando entender como se dão os complicados relacionamentos humanos, e descubra você também que a vida pode ser muito diferente daquela que você imagina.


RESUMO


Diego é um jovem de vinte anos que nasceu em uma família tradicional e preconceituosa na cidade de Bonito em Mato Grosso do Sul. Tendo conseguido ingressar em uma universidade pública, vai morar com a irmã que é aeromoça em um confortável apartamento em São Paulo. As coisas parecem ir bem a princípio quando conhece Vinícius, um fotógrafo rico que mora na cobertura do mesmo prédio e que parece ter um relacionamento mais profundo com sua irmã. Por intermédio dela, consegue um trabalho com Vinícius graças às suas habilidades em computação gráfica. No entanto, por conta de um incidente, acaba se descobrindo atraído por Vinícius. Justo ele que sempre mantivera relacionamentos heterossexuais e que nunca se sentira atraído por um homem. O pior é que Vinícius nunca dera indícios de ser homossexual. Quando finalmente se revela, mostra ser capaz de fazer as coisas mais inusitadas deixando Diego mais e mais confuso e assustado desta nova forma de relacionamento que se abre diante de sua jovem vida. A bagunça em que sua vida vai mergulhando mais se tornando maior na medida em que novas descobertas vão se apresentando. Vinícius parece ter tido no passado um relacionamento com seu irmão mais velho, morto em um acidente de trânsito. E Juliete, sua irmã, não parece estar indo melhor. Acaba propiciando um grande conflito dentro da família racista ao anunciar o seu casamento com um angolano. Dentro de todos esses eventos, Diego acaba crescendo e aprendendo a arte de ser adulto e responsável por suas próprias decisões. Resta saber se no final, ele será capaz de ir além com aquele estranho amor invertido que parece se tornar maior, para o seu desespero, a ponto de duas forças iguais entrarem em uma guerra em seu íntimo: todo o peso de sua criação preconceituosa e o medo do olhar da sociedade contra aquele sentimento tão precioso que acrescentava à sua vida aquele sentimento de amor que só os que experimentaram são capazes de compreender.

DIFERENCIAL DE MERCADO E PÚBLICO ALVO

Amor Invertido é uma exploração de um relacionamento homossexual além de uma cutucada nos valores sociais que rejeitam a idéia do preconceito racial no discurso enquanto na prática professam valores contrários. Por contar com uma grande carga erótica e pela temática que coloca a mão em um tabu, este é um livro destinado a adultos, tanto aos jovens quanto aos de mais idade. A temática inicialmente vai de encontro ao movimento GLS porém, este gênero fora do Brasil tem um grande público feminino. Uma explicação para este gosto é que o relacionamento entre homens ou entre mulheres é mais “romântico” por não haver compensações ou vínculos naturais como filhos. Trata-se apenas de uma união entre duas pessoas mantida unicamente pelo sentimento que os une. 

FOCO DA OBRA E NARRATIVA

O foco da obra é a descoberta do interesse homossexual e o desenvolvimento deste tipo de relacionamento dentro de uma ótica social onde a família tradicional brasileira ainda carrega muitos valores que vão de encontro com esse tabu.  A narrativa utiliza sempre o ponto de vista do personagem principal e, por se tratar de uma exploração deste personagem em relação ao seu próprio corpo e reações, é carregada de algumas cenas de sexo explícito. 

MENSAGEM QUE A OBRA QUER TRANSMITIR


Esta obra quer criar uma oportunidade para se repensar o homossexualismo e também ao preconceito que no Brasil tem os contornos de um tabu através da própria visão do personagem que se sente surpreso e um pouco traído ao se descobrir fora daquilo que até então ele entendia como um padrão de “normalidade”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe seu comentário, saiba que sua opinião é muito importante para nós!!!