21 março, 2013

Dia da Poesia

100 Poemas de Carlos Drummond de Andrade

É um livro que ganhei quando estava na 7ª série,na escola, e quando ganhei fiquei super empolgada, esta é uma obra maravilhosa, que contem os poemas deste grande poeta brasileiro, em português e espanhol. Então hoje por ser o dia da poesia, não haveria poeta melhor para ser citado. Tenho uma admiração muito grande por ele. Carlos Drummond nasceu em 31 de outubro de 1902, em Itabira e faleceu em 17 de agosto de 1987 no Rio de Janeiro. Então citarei o poema mais conhecido, e particularmente é o que mais gosto que é:


No meio do caminho

(Carlos Drummond De Andrade)


No meio do caminho tinha uma pedra  
tinha uma pedra no meio do caminho  
tinha uma pedra  
no meio do caminho tinha uma pedra. 

Nunca me esquecerei desse acontecimento  
na vida de minhas retinas tão fatigadas.  
Nunca me esquecerei que no meio do caminho  
tinha uma pedra  
tinha uma pedra no meio do caminho  
no meio do caminho tinha uma pedra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe seu comentário, saiba que sua opinião é muito importante para nós!!!