08 fevereiro, 2013

(Entrevista #2) Autora Georgette Silen

Entrevista que autora, nossa parceira e amiga que topou fazer conosco! Gostaria de aproveitar para agradecê-la por aceitar responder nossa entrevista, a parabenizá-la pelo grande trabalho e por suas obras!

Vamos as perguntas:

1- Fale um pouco sobre você.
Boa tarde, Brenda! Obrigada pelo espaço que você está cedendo em seu blog para esse bate papo com os leitores, agradeço muito. ^^
Georgette Silen, nascida na cidade de Caçapava – São Paulo tem duas filhas e muitas histórias para contar. A paixão pela literatura vem da infância desde que leu com os olhos as figuras, pois ainda não sabia entender as palavras, de um colorido livro sobre os três porquinhos. E aí não parou mais. Sempre escrevia uma redação aqui, um texto de teatro na escola, um conto ali, um artigo, uma resenha. Até que as histórias começaram a falar mais alto e os personagens exigiram ganhar vida e sair de sua cabeça. E assim ela leva sua vida, entre tramas e mistérios, romances e lendas, amigos e inimigos que saltam de sua imaginação e falam sobre seus medos, seus desejos e suas aspirações.
E ela não poderia querer ser mais feliz!

2- Você sempre gostou de escrever?
Quando comecei a estudar, eu era sempre requisitada para escrever peças de teatro, contos para concursos estudantis, crônicas e matérias de jornais escolares. E os professores viam o meu interesse pela leitura e me incentivavam.
Quando comecei a fazer teatro amador, eu escrevia os roteiros e peças, e depois disso tomei gosto por escrever narrativas. E como a fantasia sempre foi meu estilo favorito de leitura e escrita, não foi difícil seguir por esse gênero, que tanta alegria tem me trazido.

3- Quando e como teve a ideia de escrever “as crônicas de Kira”?
A Kira surgiu de um convite. A editora argonautas, do rio grande do sul, possuí uma série de livros em formato de bolso especial chamados de sagas. E o primeiro volume, lançado em 2010, foi sagas – Espada & Magia, uma forma de prestar tributo a esse tipo de narrativas, e um grupo de autores foi convidado a criar histórias para esse livro. Eu fui uma delas. E nesse contexto, com tantas referências que eu tinha em mente de anos de leitura do gênero, decidi criar uma personagem feminina, inspirada nas heroínas de Robert e. Howard, como Sonja e Bêlit. Assim nasceu Kira, uma guerreira amazona, princesa de uma terra onde as mulheres dominam repleta de rituais mágicos e seres encantados, mas onde a força de uma espada pode fazer a diferença nas horas cruciais. Kira tem uma missão e ela está ligada a esse fardo através de promessas de sangue, honra magia e força. E ela não pode falhar.

4- Em que ou em quem seus personagens são baseados?
Na fantasia. Ela é que me move a teclar horas a fio para produzir histórias, criar mundos, moldar personagens tão reais e ao meso tempo tão fantásticos que acabam habitando a cabeça das pessoas.

5- De onde surgem suas ideias?
A inspiração pode vir de vários lugares: sonhos, pesquisas, imagens, outras histórias, etc. Depende do momento e do que sua mente pede e mostra.

6- Quando costuma escrever?
Atualmente eu tenho dedicado cerca de 6 a 8 horas por dia para escrever, intercalando com meus horários de trabalho em escolas e oficinas culturais.

7- Como faz a divulgação de seu trabalho?
Eu uso muito as redes sociais, Facebook, Twitter, blogs. Mas também visito colégios, instituições, livrarias e vários outros espaços educacionais e culturais para poder promover o trabalho. O contato com o público é fundamental. Também participo de eventos, feiras e bienais de livros, e também conversando e fazendo amizades com os blogueiros como você, que tanto nos ajudam a divulgar nosso trabalho. ^^
Divulgação, produção, eventos, tudo isso é complicado. Os autores nacionais fazem seu próprio marketing e tem que dar conta de escrever também e, além disso, estar em eventos, palestras, bate papos, tudo ao mesmo tempo! Ufa! Só assim nosso trabalho acaba sendo conhecido por todos.

8- Para terminar, fale um pouco sobre seu trabalho.
Claro!
Bem, de imediato eu tenho trabalhado, junto com a Giz editorial, na reedição do livro Lázarus e na publicação da continuação dele, panaceia, uma série de romances sobrenaturais com vampiros e outras criaturas. E adianto: está ficando maravilhoso! Os leitores não irão se arrepender pela espera, eu prometo.
Também estou dando toques finais no “fábulas de medo e susto”, que segue a linha do fábulas ao anoitecer, mas que dessa vez vai abordar apenas histórias de terror, daquelas de arrepiar os cabelos e não conseguir dormir.
Para 2013 eu estou finalizando mais um livro de as crônicas de Kira, onde a guerreira amazona vai enfrentar novas aventuras em busca das pedras sagradas do totem de Hisipan.
E em 2013 estarei finalizando o “projeto secreto”. Para quem me acompanha no Facebook e Twitter, sabe que eu falo muito dele. O “projeto secreto” está sendo desenvolvido em parceria com uma grande escritora, uma pessoa com quem tenho aprendido muito, e que está me levando a uma jornada fantástica pelos mistérios orientais. Mais do que isso, eu não posso contar agora, mas sei que os leitores irão amar.
E em antologias que organizo, acabei de anunciar a chamada de submissão para a coletânea Daemonicus – histórias fantásticas de demônios, da editora literata, que estará aceitando contos até dia 20 de abril de 2013.


Bom para acessar o blog da autora clique AQUI !


2 comentários:

  1. Olá Brenda!
    Obrigada pelo espaço para essa entrevista ^^
    Sucesso para o blog!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você, e logo logo teremos sorteio dos seus lindos marcadores!!!

      Excluir

Obrigada por visitar o blog! Deixe seu comentário, saiba que sua opinião é muito importante para nós!!!