27 novembro, 2014

(Resenha #41)

Se Eu Ficar

Autora: Gayle Forman






Sinopse: "A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas."








Resenha:


Boa noite!!! Hoje vou falar do livro "Se eu ficar", um best-seller da autora Gayle Forman, lançado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito, que virou filme, e fez muita gente chorar nos cinemas de todo o país.

Vou começar falando da capa, o livro que comprei a capa é a mesma que está ai em cima junto com a sinopse, que é a capa do filme. Na capa tem várias partes significativas do filme, a menina da capa é a Mia, estrelada no filme pela atriz Chloë Grace Moretz, tem também o violoncelo, que é o instrumento favorito da protagonista, tem uma imagem de Adam, que é o par romântico da protagonista. A capa é muito bonita, gostei muito. As páginas do livro são amareladas, e tem detalhes musicais que eu achei lindo! A diagramação é bonita e a ortografia impecável!

O livro conta a história de Mia, uma garota do ensino médio, apaixonada por música clássica e que toca violoncelo. Mia mora com seu pai e sua mãe que amam punk, seu pai já até fez parte de uma banda, e com seu irmão mais novo chamado Teddy. A protagonista namora com Adam, um cara mais velho do colégio, que é vocalista em uma banda punk rock.

Em um dia de neve as escolas foram fechadas, portanto Mia e Teddy não tiveram aula, a mãe de Mia achou injusto e avisou no serviço que não iria trabalhar, então o pai dela sugeriu que para aproveitarem a folga fossem visitar um casal amigo da família que não viam há muito tempo.

Só não contavam que com o chão escorregadio da estrada por causa da neve, eles perderiam o controle da direção entrando com o carro na contra mão e batendo em outro veículo. Mia após ao acidente entra em coma e vê tudo de fora do seu corpo, vê a morte de seus pais e fica sabendo de morte de Teddy, vê as visitas no hospital e fica sabendo que só ela pode decidir se ela quer viver ou morrer, se ela quer ou não ficar.

É uma história emocionante, eu chorei e sorri durante a leitura. A parte que mais me emocionou foi a visita do avô dela no hospital, as belas palavras que ele disse para Mia mesmo em coma. Gostei também do esforço que Adam faz para visitar Mia na UTI, já que segundo a enfermeira-chefe a visita na UTI é só para familiares, e Kim, a melhor amiga de Mia e futura fotógrafa, o ajuda nessa jornada.

O livro é lindo, maravilhoso e empolgante. Dá vontade de continuar lendo sem parar, fiquei encantada com o enredo, com os personagens e com a superação. Super-recomendo!!!


Avaliação: 



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe seu comentário, saiba que sua opinião é muito importante para nós!!!