26 dezembro, 2013

(Resenha #34)

Presságio - O Assassinato da Freira Nua

Autor: Leonardo Barros





Sinopse: Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição.
Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima.
Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página!



Resenha

Este livro foi disponibilizado pelo autor, que é parceiro do blog.

A capa do livro é simples, mas interessante, o olho ao fundo me lembra os presságios de Alice, a protagonista do livro. A diagramação também é simples, as páginas são amareladas, que é algo que particularmente acho melhor para ler. É um livro considerado pequeno, pois conta com apenas 224 páginas.

Conta a história de Alice Vegas, uma jovem de 26 anos, que mora em um apartamento com uma amiga. Desde pequena, Alice insiste em afirmar que tem presságios que vê coisa que já aconteceu e que ainda vai acontecer, os vários psiquiatras que ela consultou afirmaram que ela tinha distúrbios e não acreditavam nela. Até que um dia, em uma de suas visões, Alice vê a morte de uma conhecida, e tem a certeza de que foi preso o culpado errado. E por isso mesmo se passando por louca, ela vai fazer de tudo para que seja descoberto quem foi o real assassino. Quando nem seu pai, nem sua amiga  acredita nela, Alice luta contra todos e com isso é até abusada sexualmente. Para saber mais sobre essa história vai ter que ler! Kkkk' 

Um livro que me prendeu bastante, e que a cada página tive mais vontade ainda de ler, é suspense do início ao fim, quando li o título do livro fiquei intrigada, querendo saber primeiramente como alguém teria a coragem de assassinar uma freira e o porquê dela estar nua. Não encontrei erros gramaticais durante a leitura, e eu juro que procurei rs. Alice mostra ser um mulher de fibra, que quando quer algo, não desiste e não se deixa abalar pela opinião alheia.

A parte que achei mais surpreendente foi quando o enfermeiro do hospício judiciário, tentou abusar da Alice e ela tinha colocado a armadilha que a outra louca deu a ela, e com isso ele foi preso, pois achei um absurdo a pessoa não ter sossego nem no hospício, mas como ele é louco tive medo pela Alice no fim do livro!!!

Uma história interessante com suspense do início ao fim, gostei muito, só achei pouco confuso durante a leitura, as idas e vindas de cenas e personagens que às vezes fazia com que eu me perdesse na história, fora isso a narrativa é excelente. Recomendo!

Avaliação: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe seu comentário, saiba que sua opinião é muito importante para nós!!!