18 novembro, 2013

(Resenha #32)

Cinquenta Tons de Cinza

Autor: E. L. James

Cinquenta Tons de CinzaSinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.






Resenha:

A capa é bastante sugestiva para quem conhece a história, seu fundo escuro com a gravata cinza, é coerente ao titulo e a obra. A ortografia é impecável, não encontrei nenhum erro ortográfico e sua linguagem, pelo tema, não pôde ser considerado vulgar.

O livro conta a história de uma garota que faz faculdade na NYU, chamada Anastasia, que mora com sua amiga Kate, que faz jornalismo na mesma faculdade, e ajudava no jornal da mesma! Kate tinha conseguido uma entrevista com o empresário Christian Grey, que entregaria os diplomas em sua formatura no final do semestre, mas quando chegou o dia da entrevista, Kate estava passando muito mal, então pediu para que Anastasia fosse em seu lugar, entregando a ela, as perguntas já prontas, e então a amiga resolveu ajudar.

Anastasia saiu bem cedo de casa, rumo à empresa de Grey, chegando lá, fica pensando se sua roupa está realmente boa para a ocasião, e enquanto aguardava ser chamada, reparou que todas as funcionárias do Doutor Grey, eram louras e bonitas. Quando foi chamada, pois o Dr Grey já estava disponível para recebê-la, ela entrou na sala, mas por causa de um descuido, caiu dentro da sala, e passou uma grande vergonha.

Após esse dia eles passam a conversar, a se encontrar, mas ele de inicio foge falando que não é homem para ela e Anastasia se sente muito mal por causa disso. Mas não desiste em saber o porquê dele pensar isso. Grey só não esperava que sentisse algo mais forte, de uma força que nunca sentira por ninguém, mas seu maior medo era assustá-la e machucá-la com seu maior segredo.

Um livro muito bem escrito, uma história bem diferente, com uma trama sem igual. Cinquenta Tons de Cinza inovou a categoria Romance, abrindo portas, então, para o Romance Hot. Os personagens e os locais são tão bem detalhados, que comecei a imaginar as cenas e lugares em que a história se passa. Grey é um sadomasoquista, que segundo o site Superinteressante, o sadomasoquismo, também conhecido como S&M, é a busca pelo prazer gerado pela imposição e pelo recebimento de dor. A prática não está relacionada somente ao sexo, mas a todo tipo de prazer. 

A autora, com o tema abordado, quebrou muitos tabus da sociedade, e criou em uma narrativa emocionante, uma história que me prendeu bastante, pois o livro não aborda apenas “sexo” existe uma história, um belo romance com conteúdo e nada vulgar por trás de tudo, o que me deixou cada vez mais com vontade de ler. Um livro que me emocionei, e torci muito para a felicidade do casal, e ao mesmo tempo um toque da realidade atual, de gostos diferenciados, que realmente existem na sociedade, mas que não são falados, às vezes até por vergonha.

O filme baseado no livro, já está sendo gravado e a trilha sonora do filem contará com as músicas: Léo Delibes – “The Flower Duet (Lakmé)”; Kings of Leon – “Sex On Fire”; James Rhodes – “Adagio from Concerto No 3 in D Mino”; Amy Studt – “Misfit”; Bruce Springsteen – “I’m On Fire”; Snow Patrol – “The Lightning Strike”; Heitor Villa-Lobos – “Bachianas Brasileiras No. 5”; Frank Sinatra – “Witchcraft”; Giuseppe Verdi – “Prelúdio de La Traviata”; Britney Spears – “Toxic”; Damien Rice – “The Blower’s Daughter”; Johann Pachelbel – “Canon and Gigue in D Major: I”; Thomas Tallis – “Spem in alium”; Frédéric Chopin – “Prelúdio em E-menor”. Nos EUA o filme será lançado em 1º de agosto de 2014, ainda não tem data marcada para o resto do mundo, infelizmente. 


Click to view full size image

Jamie Dornan e Dakota Johnson faram o mais celebre casal, nas telas dos cinemas!!! Christian Grey e Anastasia Steele.

Avaliação: 

2 comentários:

  1. Jamie Dornan e Dakota Johnson ficarão incríveis como Christian Grey e Anastasia Steele!
    Ah, sei que você já tem, mas para quem quiser participar: está rolando um sorteio de Bling Ring, por Nancy Jo Sales, no O Que Devoro! Participem :)
    http://oquedevoro.blogspot.com.br/2013/11/sorteio-bling-ring-nancy-jo-sales.html
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficarão meesmo!!!
      Rsrs vou participar, livro nunca é demais kkkk
      Beijos

      Excluir

Obrigada por visitar o blog! Deixe seu comentário, saiba que sua opinião é muito importante para nós!!!