30 setembro, 2013

Resenha #27

O Oitavo Pecado

Autora: Adriana Vargas

O Oitavo Pecado


Sinopse: O que se faria por amor? Um anjo caído em busca de seu grande amor... Alguém terá que pagar por isso... Somente o mais forte sobreviverá. Henaph nasceu com a missão de guardar o Jardim, porém, ao se deparar com o seu Mestre de ensinamentos, Deus Hermes, que a prepararia para a sua missão, abdicou de tudo, até mesmo de sua imortalidade para viver este grande amor, cometendo o Oitavo Pecado, em nome de uma paixão, porém, ao conhecer Minos, o rei de Creta, se envolve em um instigante triângulo amoroso; nas malhas de uma paixão proibida, que a obrigará a fazer uma escolha entre o verdadeiro amor, ou volta da imortalidade. Entre a missão e a paixão, Henaph precisará fazer uma escolha... O que ela escolherá? Livro vencedor do Prêmio INTERARTE como um dos cinco melhores romances de 2012. Prêmio reconhecido na França, Chile e Áustria. Encontre esta obra na livraria Cultura de sua cidade e na loja online da Editora MODO.




Resenha:

Este livro foi disponibilizado pela autora Adriana Vargas, que é parceira do blog.

Começarei falando sobre a capa, achei muito bonita e chamativa, uma mulher bem misteriosa, bastante coerente ao titulo. Gostei muito da diagramação também, as asas de anjo envolta do número das páginas e nos números dos capítulos, a mudança de um capítulo para o outro com asas ou anjos desenhados em uma página inteira. Então para mim a diagramação está excelente.

É um livro considerado curto que conta com 220 páginas de uma história bastante interessante que prende o leitor, só não posso dizer que do inicio ao fim, pois não consegui entrar na história de cara e sim lá pela pagina 40. Mas isso não faz com que a história seja cansativa e entediante, muito pelo contrario é um romance perfeito!!!

Conta à história de Henaph, desde sua gestação dentro do criador, até seu "nascimento", ela era pura, e tinha a imortalidade e a missão de cuidar do Jardim do Éden. Então Henaph conhece o Deus Hermes e acaba aflorando nela um sentimento por ele, que vai aumentando gradativamente, e acaba se tornando um sentimento tão grande que ela estava deixando seus afazeres no Jardim do Éden de lado e por isso foi expulsa do mesmo, e ainda perdeu sua imortalidade.

Henaph passa um bom tempo fugindo com Hermes, e fica por 40 dias escondida na lua, e quando Hermes volta para busca-la, uma espécie de tufão a pega. Então ela vira uma ninfa e vai parar na ilha de Creta, onde conhece Minos, o príncipe e futuro rei de lá, um belo e amigável rapaz. Os dois cada vez mais vão se aproximando, mas Henaph tenta se convencer de que gosta mesmo é de Hermes, então quando descobre que mesmo após prometer sempre cuidar dela, ele vai se casar com a Deusa Peitho, Henaph resolve assumir o que realmente esta sentindo por Minos, e ele sente o mesmo por ela. Como vai se desenrolar este belo romance? Haha’ você vai ter que ler para saber!


Gostei bastante do livro, sua impecável ortografia, em que não encontrei um erro. Uma belo romance que prende o leitor.

Avaliação: 

5 comentários:

  1. Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    Quem seguir no insta, sigo de volta http://instagram.com/theworldofmari

    ResponderExcluir
  2. Hoje acordei cedo recebendo resenhas. Obrigada Brenda :) Amei!
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Brenda!!! Gostei!!! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah Raul obrigada!!! Fico feliz que tenha gostado! Abraços!

      Excluir
  4. Adorei a resenha! Já quero o livro <3
    Obrigada pela ÓTIMA recepção no universo das blogueiras. :D
    Beijoos!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog! Deixe seu comentário, saiba que sua opinião é muito importante para nós!!!