02 agosto, 2013

(Entrevista #13) Autora Josiane Veiga

Bom dia!!! Hoje é Sexta-feira e o fim de semana só está começando! E nossa entrevistada de hoje é a Josiane Veiga, autora de “A Insígnia de Claymor”, vamos conhecer um pouco sobre esta autora!


1- Fale um pouco sobre você
Bom, eu me chamo Josiane Biancon da Veiga, tenho 29 anos.

2- Por que decidiu se tornar escritora?
Sinceramente, essas coisas você não decide. Sei que muita gente gostaria de escrever, até tenta, mas não consegue, simplesmente porque não tem dom. Escrever histórias não é algo que se aprende, você nasce com isso. Em mim se manifestou quando eu tinha doze anos, e estava no ensino fundamental. Num trabalho de escola, decidi escrever uma história que chamou a atenção de uma professora. Ali percebi que eu conseguia contar histórias, e então não parei nunca mais.

3- Desde quando você escreve?
Desde os 12 anos.

4- Quais são seus hobbies?
Eu administro dois fandoms (grupo de fãs) de alguns artistas japoneses. Esse é essencialmente meu hobbie.

5- Como é a vida de escritor?
É complicado. Dificilmente alguém vive disso no Brasil, então você tem que ter outro trabalho. Então, após um dia cansativo, você chega em casa e começa a escrever. Nem sempre a família entende, muitos acham que é perda de tempo (talvez estejam certos!). Não existe apoio do estado, não existe incentivo cultural, é praticamente uma caminhada solitária, cercada de pedras pelo caminho. Francamente, é preciso muito amor ao que faz, senão você não passa do primeiro livro.

6- Se você fosse um animal, qual animal você seria?
Qualquer felino.

7- Quando e como teve a ideia de escrever “A Insígnia de Claymor”?
IDC me veio aos 15 anos. Graças a Deus, eu entendi a importância da história e disse a mim mesma para aguardar. IDC precisava de uma autora madura, que saberia o que estava fazendo.  O texto é adulto, recheado de polemicas, cenas de sexo e tortura. Então, quando eu tinha uns 25 anos, achei que era a hora. E foi.

8- O que vem primeiro: a história, os personagens ou a configuração?
A protagonista foi a minha primeira visão. Num dia de inverno, eu a visualizei no sol, com seus cabelos enormes e vermelhos. O restante surgiu pouco tempo depois.

9- Em que ou em quem seus personagens são baseados?
Cada um deles vem de mim. Qualquer semelhança com pessoas é mera coincidência (rsrs)

10- Qual seu autor favorito?
Scliar.

11- Qual seu estilo literário favorito?
Eu não tenho um estilo favorito, gosto do que é bom. O Brasil, atualmente, está superfaturado de autores sem coragem de escrever ousadamente, fazem textos que mais parecem cópias de livros do exterior. Então, se eu tivesse que escolher algo que me fascinasse, eu escolheria um texto impetuoso, como “Menina Pastora Louca” da Virginia Cunha Barros.

12- Como faz a divulgação do seu trabalho?
Como eu já tenho um tempo de estrada, minha divulgação é feita basicamente por meus leitores.

13- Para terminar, fale um pouco do seu trabalho!
Meus livros:
A Saga Jishu (Rendição, Redenção e Remissão - o último será lançado em agosto) conta a história de cinco amigos que se conhecem na infância e fazem parte de uma banda que alcança o sucesso. Porém, mesmo sendo tão desejados por mulheres, são gays. Narro o dia a dia, a máscara da heterossexualidade que representam, também lido com a manipulação da indústria do entretenimento, etc.
A Insígnia de Claymor narra à história de uma família marcada pela excentricidade e incesto. É um dos mais polêmicos dos meus romances, que se passa exatamente na inquisição.
A Rosa entre Espinhos é o clichê. Empregada que se apaixona pelo patrão. É mais imaturo, escrevi a muito tempo atrás e as vezes até me envergonho por ele..rsrss
Traços é outro romance dedicado ao público gay. Tan é um jovem abusado pelo pai que foge para as montanhas e lá se apaixona por um elfo. Porém, o amor deles não é aceito.
A Senhora das Montanhas é uma homenagem a Luciane Rangel, e conta a história pós Guardians de Live, a guardiã de aquário.  


2 comentários:

  1. Conhecendo particularidades dos autores!
    Fiquei curiosa para saber quem são os artistas do fã clube!!!

    ResponderExcluir
  2. Mia, Hamao e Daisuke dos filmes Takumi-kun Series
    https://www.facebook.com/groups/295625917203450/

    E Ohmiya, do grupo Arashi

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog! Deixe seu comentário, saiba que sua opinião é muito importante para nós!!!