24 julho, 2013

(Entrevista #7) Autor Hudson Cleyton

Bom dia!!! A nossa entrevista de hoje, é com o autor Hudson Cleyton, ele já escreveu contos para Antologias, e seu livro será lançado pela MODO editora, o livro terá o nome "O Livro dos Sonhos- O anel do tempo" e terá dois volumes, será lançado em 2014!

Vamos as perguntas:

1- Fale um pouco sobre você.
Primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo Blog e agradecer a oportunidade. Sou uma pessoa que adora viajar em pensamentos criando novas coisas. Adoro filmes e livros de Literatura Fantástica. Já tenho um conto publicado em uma Antologia, e agora vou publicar mais um pelo CNA. Meu primeiro livro será publicado no primeiro semestre de 2014 pela MODO Editora.

2- Por que decidiu se tornar escritor?
Diferente de muitos, eu não escrevo desde criança. Eu já tinha algumas ideias que gostaria de escrever, mas nunca tive vocação. A estória que eu tinha criado na minha cabeça foi se tornando mais viva e eu senti a necessidade de não guardar só para mim o mundo que eu estava criando. Ai surgiu a vontade de escrever e eu não parei mais. Depois que tive a oportunidade de publicar em uma Antologia, eu pude ver como funciona um processo editorial.
Sempre fui curioso e fiz várias pesquisas sobre o mundo literário e os processos que o envolve.

3- Desde quando você escreve?
Comecei a escrever de verdade em 2011, quando escrevi o meu primeiro livro. Gostei, e resolvi escrever contos para Antologias e cada vez mais fui me apaixonando pela escrita.

4- Quais são seus hobbies?
Quando estou em casa, divido meu tempo com as coisas que eu gosto de fazer. Ler, escrever, ouvir música e assistir um bom filme.

5- Como é a vida de escritor?
Autores nacionais infelizmente ainda não podem dizer que vivem num mar de rosas.
Primeiro que no Brasil a Literatura Nacional ainda é pouco valorizada. Segundo, que muitas editoras preferem os títulos estrangeiros que estão fazendo sucesso fora, do que arcar com um marketing literário de um iniciante. São poucos os que serão Viancos, Draccons, ou Carolinas, que conseguiram estar entre os mais lidos dessa nova geração de Autores Nacionais. Espero um dia chegar lá. (risos)

6- Se você fosse um animal, qual animal você seria?
Humm.. Pergunta difícil. Nunca parei para pensar nisso. Acho que seria algum bicho curioso. Por que eu sou muito curioso e sempre estou pesquisando minhas dúvidas.
7- Como é estar no principio da carreira? Quais são as maiores dificuldades?
Olha, o início não é fácil. Por que o autor iniciante tem que ter visibilidade, e é muito complicado conseguir isso em um mercado cheio de novos talentos. Às vezes a sensação que temos é que devemos pegar uma plaquinha e dizer “OI estamos aqui, leia meu livro”. Por isso que eu sempre digo a quem quer começar, procure visibilidade, vá a feiras literárias, participe de bate-papos, concorra em concursos literários, procure uma Antologia. Participe de Blogs Literários. Um dia vão dizer, “Nossa, o fulano publicou um livro, já li vários textos dele em umas coletâneas”. As maiores dificuldades, no meu caso, é estar longe das Editoras, Eventos
Literários importantes. Faço tudo pela internet. Acho que o contato pessoal é mais prazeroso e mais rentável.

8- O que vem primeiro: a história, os personagens ou a configuração?
No meu caso, a história veio primeiro, pois eu já sabia sobre o quê eu iria escrever. Os personagens virem em seguida fui colocando eles de acordo com a necessidade dentro do enredo. Aos poucos a história foi se moldando e ganhando mais vida.

9- Em que ou em quem seus personagens são baseados?
Alguns são criações minhas, ou seja, eu fiz com que eles tivessem uma identidade diferente do que eu sempre vejo na vida real. E outros eu me inspirei em pessoas que eu tenho contato, amigos, ou até mesmo pessoas que eu nem convivo. Vizinhos distantes, amigos de amigos e por ai vai.

10- Qual seu autor favorito?
Difícil dizer. Bom entre tantos, eu vou pra aquela que é mais meu gênero que é fantasia. J.K Rowling sem dúvida. Se permite acrescentar mais um que escreve literatura fantástica como ninguém, Garth Nix. Autores nacionais eu gosto da estreante Renata Ventura.

11- Qual seu estilo literário favorito?
Literatura Fantástica

12- Como faz a divulgação do seu trabalho?
Redes Sociais, Parcerias com Revistas e jornais de circulação estadual. E o famoso marketing boca-a-boca.

13- Para terminar, fale um pouco do seu trabalho!
O Livro dos Sonhos- O anel do tempo, é meu primeiro livro solo que será publicado pela Modo Editora. O Livro são dois volumes. O segundo ainda está sendo escrito, e o primeiro está no forno da MODO. (risos). O livro conta a estória de um jovem chamado Hugo, que vive em duas realidades paralelas, e que descobre que pertence a apenas uma delas, e q não será nada fácil de adaptar a ela. Hugo viaja em uma aventura no Mundo dos Sonhos para descobrir sua verdadeira história e tentar salvar a sua própria existência. Quem quiser acompanhar todo o processo de publicação e conhecer alguns dos meus trabalhos, basta acessar: www.olivrodosonhos.webnode.com

Conheça a Sinopse de "O livro dos sonhos - O Anel do Tempo":

Retratando duas realidades paralelas, o livro conta a estória de um jovem de dezessete anos chamado Hugo Lavino, que irá descobrir que pertence apenas a uma delas e que não será nada fácil se adequar a mesma. Morando com a avó desde que seus pais morreram misteriosamente, desde criança, sempre teve sonhos estranhos que com o passar dos anos se tornaram mais frequentes e mais reais. Próximo aos dezoito anos, ele ganha de presente um livro aparentemente normal. A partir daí descobre que sempre viveu em uma mentira e embarca em uma eletrizante aventura no Mundo dos Sonhos para descobrir sua verdadeira história e tentar salvar a sua própria existência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe seu comentário, saiba que sua opinião é muito importante para nós!!!