24 março, 2013

(Entrevista #3) Autora Lorene Patigra


Gostaria de agradecer a autora pela entrevista, pois mesmo tendo tantas outras ocupações, dedicou um pouquinho de seu tempo para responder a nossa entrevista!!!
Ela escreveu Entre o Espelho e Eu; Trilhos Quebrados e alguns outros livros! 

1- Fale um pouco sobre você.

A palavra da minha vida é acredite. A palavra que mais temo continua sendo a ignorância. O sonho por qual irei morrer lutando será auxiliar na formação da consciência da humanidade. A coisa que mais me irrita no ser humano é a mentira. As pessoas que não suporto são as covardes. Meus momentos mais valiosos são entre mim e Deus. Meus momentos mais especiais não podem ser explicados. Sexo para mim deve ser inerente ao amor. O amor para mim ainda é um mistério. O prazer faz parte da condição humana, porém é o que carinho que me chama o desejo. Meu maior defeito é ser ignorante diante da ignorância. Minha melhor qualidade como menina é a determinação. Como mulher, a capacidade de surpreender. Como pessoa, a solidariedade. Como ser humano, a fé. Para finalizar, uma certeza que deixo para todos que estão lendo isso aqui: nada disso realmente me define. A minha essência, assim como a sua, não pode ser explicada. A única coisa que podemos é sentir. Espero que meus leitores me sintam como alguém que pode fazer diferença através dos livros na vida deles.

2- Você sempre gostou de escrever?

Sim. Para ser sincera antes mesmo de aprender a escrever eu já gostava de tentar algumas rasuras no papel. Sem qualquer receio, foi amor a primeira vista ao ver as palavras.

3- Quando e como teve a ideia de escrever “entre o espelho e eu”?

Foi em 2008. Eu voltava caminhando para casa quando notei que estava sendo observada por um homem que, embora fosse muito bonito, tinha olhos de assassino. A partir daí fiquei imaginando qual motivo levaria alguém a se tornar assassino, a escolher mulheres para isso e fazer dos homicídios uma filosofia de vida. Quando cheguei em casa, corri para escrever tudo aquilo que eu havia fantasiado enquanto caminhava. Foi assim que surgiu o Hector Romeu. 

4- Em que ou em quem seus personagens são baseados?

Não apenas meus personagens, mas tudo aquilo que escrevo está relacionado a algo que ouvi, vivi, pesquisei ou imaginei. Muita gente não entende, mas qualquer objeto ou pessoa para mim pode gerar uma grande história. Depende de quem a escreverá.

5- De onde surgem suas ideias?

Minha maior inspiração é Deus, sem dúvida. Se eu precisar de uma ideia, de um conselho ou da continuação de um capítulo, basta falar com Deus e dormir. Quando acordo está tudo ali na minha mente. É só uma questão de colocar no papel.

6- Quando costuma escrever?

Não tenho hora para escrever. Quando a ideia bate é nesta hora. Pode ser de madrugada, durante um casamento, uma exposição ou um cinema. Se eu sentir inspiração para escrever, retiro minha agenda da bolsa e começo. 

7- Como faz a divulgação de seu trabalho?

Divulgo meu trabalho de vários modos, entretanto acredito que ter um site legal, disponibilizar as obras no maior número de locais e participar de muitas exposições traz resultados bem positivos.

8- Qual o seu autor favorito?

Não existe um autor específico que seja meu favorito, mas posso citar alguns que fizeram a diferença em minha vida como o Deepak Chopra, o Eckhart Tolle, a J.k Rowlling e o Sidney Sheldon.

9- Para terminar, fale um pouco sobre seu trabalho.

Eu sou completamente apaixonada pelo que faço. Existem inúmeras dificuldades, mas elas não chegam nem perto da sensação gratificante que invade meus sentidos quando finalizo um capítulo, quando um desconhecido se aproxima para um autógrafo ou quando olho para a estante do meu quarto e vejo que ela está cheia de livros que foram escritos por mim.

Portanto, considero meu trabalho fantástico, pois por meio dele estou diariamente ligada as palavras. E sempre que meus dedos tocam o teclado ou minha caneta aproxima do papel, posso dizer que a magia da literatura me invade e mais uma vez eu transcendo a realidade, de uma maneira que faz bem para mim e para os outros. É incrível!


Para acessar o blog da autora clique AQUI!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe seu comentário, saiba que sua opinião é muito importante para nós!!!