02 fevereiro, 2013

Novo autor amigo!

Valdir O. Ferreira




Sobre o Autor:


Seu nome é Valdir O. Ferreira. Nasceu em 15 de novembro de 1954. Mora em Cambuí, Minas Gerais desde sempre.

Casado pela segunda vez, tem 3 filhos do primeiro casamento: Eduardo, Ricardo e Rafael.

É funcionário público municipal (cirurgião dentista). Atualmente cursa Letras (Inglês) em EaD pela Universidade Federal de Lavras e ao mesmo tempo faz o Curso Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos também em EaD pelo Instituto Federal do Paraná.

Nas horas vagas, escreve romances, contos e peças de teatro. Tem três livros em publicação sob demanda pelo Clube de autores. São eles: Apanhando Amoras (Romance) Voz do vento (Romance) e Estranho embora íntimo (contos) está finalizando um terceiro romance cujo titulo é: Antes que Termine o Dia.

É Espírita. É introspectivo e intuitivo. Lê bastante e gosta muito de cinema e teatro."


Sua Obra:


Apanhando Amoras

Esta é a estória de Clarisse, uma jovem sem maldade que aos 16 anos se vê obrigada a abandonar a casa materna no pequeno e pacato vilarejo de Ponte Nova lugar onde se apaixona profunda e prematuramente por Marcelo, um moço da cidade, que por puro capricho decide seduzi-la. 
Questionando-se sobre seu próprio destino, ela, pressionada pelo padrasto, decide abandonar o pequeno lugarejo e ir à procura de seu pai. Quando descobre que ele havia morrido começa então sua luta por sobreviver sozinha em uma cidade grande e totalmente desconhecida, onde se depara com pessoas diferentes das que conhecia, inescrupulosas e com valores opostos aos seus. 
Aos poucos Clarisse vai perdendo sua inocência e incentivada pela amiga Valquíria  deixa-se seduzir por Tomáz, um industrial e importante político. Grávida de Tomaz que a obriga a fazer aborto,  Clarisse foge e acaba sendo levada por um bondoso motorista de táxi a uma instituição de amparo à grávidas adolescentes. Lá ela convive com outras adolescentes com estórias semelhantes a sua. Afeiçoa-se a Silvia a proprietária do brigo e conhece a governanta Perpétua,  mulher mística e misteriosa  que a persegue e que terá fundamental importância, influenciando a sua vida e que por sua vez selará o seu  destino e de sua filha.
Também é a estória de Eduardo, um psiquiatra, que angustiado por conflitos profissionais e conjugais, será peça importante no desenlace da estória de Clarisse sem mesmo conhecê-la.  Atormentado por visões e sonhos onde vê uma jovem, um bebê, um rio e a ponte. Eduardo acreditando que pode mudar o destino da jovem empreende uma jornada em busca de informações sobre sua real existência, ao mesmo tempo em que tenta dar algum sentido a sua própria vida. Para Eduardo até que ponto a estória de Clarisse é real? Conseguirá ele salvá-la de seu destino? 

Contatos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe seu comentário, saiba que sua opinião é muito importante para nós!!!