04 fevereiro, 2013

(Entrevista #1) Autora Tainá Ruiz


Tainá Ruiz de Souza nasceu em São Paulo, Capital, em 7 de Julho de 1995. Com apenas dois anos, mudou-se com a família para Jaguariúna, uma pequena cidade no interior do estado onde reside atualmente. Aos seis anos aprendeu a ler e logo também a escrever. Já participou da coletânea Vidas Passadas, com o conto Sonhos. Além da trilogia Cidade Fantasma, tem mais dois projetos em andamento.

Vamos às perguntas:

1- Fale um pouco sobre você
Procuro sempre ter os pés no chão (mas sem desistir dos meus sonhos), dar o meu melhor nas coisas que faço ser otimista, justa e gentil.

2- Você sempre gostou de escrever?
Desde que me conheço por gente [risos].

3- Em que ou em quem seus personagens são baseados?
Meus personagens, na maioria das vezes, são inspirados em pessoas que convivem comigo ou em alguns dos meus ídolos.

4- De onde surgem suas ideias?
Essa é uma pergunta complicada. As ideias podem (e costumam) surgir de forma inesperada, de muitos lugares diferentes. É fácil se inspirar com uma música ou com um desconhecido que viu na rua. Basicamente, tudo é fonte de ideias para um livro.

5- Quando costuma escrever?
Costumo escrever no fim da tarde/início da noite e prefiro mesmo esse horário. Mas não é uma regra...

6- Como faz a divulgação de seu livro?
Através do blog, principalmente. Gosto de apresenta-lo as pessoas nas redes sociais e também costumo procurar parcerias com outros autores e blogs pra ampliar a divulgação do livro.

7- Para terminar, fale um pouco sobre “cidade fantasma”.
Cidade fantasma inicialmente pode parecer apenas um romance sobrenatural, mas ele é mais do que isso. Durante todo o tempo em que trabalhei nele tomei o cuidado especial de acrescentar às cenas mais do que o enredo, mas também uma reflexão implícita. É um suspense com pitadas de terror, romance e humor, com o propósito de divertir os leitores e faze-los refletir sobre suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe seu comentário, saiba que sua opinião é muito importante para nós!!!